9 dicas sobre aço inoxidável dos maiores especialistas

27 março 2017

Saiba algumas dicas sobre aço inoxidável, que não vão deixar você na mão

aço inoxidável

O aço inoxidável está presente diariamente na vida das pessoas. Na imponência das construções modernas, no pé da cadeira, no equipamento odontológico, na gaveta de talheres, etc. Ou seja, nesse exato minuto, se reparar bem, certamente você vai encontrar algum objeto produzido com esse tipo de metal.

Por isso é importante que as indústrias tenham total domínio e conhecimento sobre aço inox, já que esse tipo de matéria-prima é fundamental para a confecção dos mais variados produtos. Caso contrário, empresas perderão tempo e dinheiro com contratempos banais.

Confira algumas dicas para sua utilização na indústria, além de informações infalíveis na hora da compra do material.

1 -) O aço inoxidável é moldável e conta com os mais variados formatos: quadrado, sextavado, retangular e redondo. Cada um com uma aplicação diferente. Portanto, faça a lição de casa antes de optar por um tipo de aço inox.
2 -) O quadrado é utilizado em abundância na indústria química, automotiva e metalúrgica
3 -) O sextavado é utilizado, sobretudo, na confecção de parafusos e porcas.
4 -) Já o retangular é muito encontrado na fabricação de portões, grades, esquadras e peças agrícolas.
5 -) E, por fim, o redondo é amplamente usado para a fabricação de peças por usinagem
6 -) Na hora de optar pelo melhor material, conte com uma distribuidora de confiança. A Arinox conta com o expertise indicado para empresas que trabalham com o material, já que comercializa os mais variados tipos de aço inox.
7 -) Além de confiança, opte por uma empresa fornecedora que não fará você perder tempo com longas esperas e poucas opções de materiais.
😎 Sobre o aço inox é preciso saber que existem em vários tipos: 304, 304L, 316, 316L, 410, 420, etc. Cada um conta com uma qualidade e utilização específica.
9 -) Para a garantia de um material de qualidade, sobretudo no processo de fabricação, o aço inox precisar estar de acordo com todas as normas ISO 9001.
Para saber tudo sobre aço inox, não deixe de acompanhar o blog da Arinox. Para maiores dúvidas ligue para a empresa e fale com um dos nossos especialistas. Eles darão mais dicas preciosas que serão de valia para seu negócio.