Aço Cirúrgico

18 maio 2015

Conheça as diferenças entre o Aço 316L frente a outras variações do aço inox

aço_cururgico

O aço inox é uma liga metálica que combina diferentes elementos como o carbono, o níquel e o cromo que, fundidos em quantidades distintas, produzem variações em características como a dureza, a resistência e a soldabilidade.

Na qualidade de uma das maiores distribuidoras de aço inox no Brasil, a Arinox (11) 2797-8000 comercializa seis tipos de aços inoxidáveis nos formatos de barrastuboschapas e bobinas, entre eles, o Aço Cirúrgico:

  • Aço 304
  • Aço 304L
  • Aço 410
  • Aço 420
  • Aço 316
  • Aço 316L (conhecido como Aço Cirúrgico)

As principais diferenças entre o Aço 316L ou Aço Cirúrgico em relação aos demais é que este possui, além da resistência contra a ferrugem, maior capacidade para manter sua cor e seu brilho por um longo prazo.

E mais: dotado de baixo teor de carbono, o Aço Cirúrgico é menos suscetível à corrosão intercristalina (que desintegra os pontos de solda), o que propicia mais higiene, assepsia e limpeza, qualidades fundamentais na indústria hospitalar (clínicas, hospitais, farmácias, farmacêuticas, etc.).

Mas além do seu emprego na indústria hospitalar, o Aço Cirúrgico também tem uso na produção de joias como anéis, correntes, colares, pingentes, brincos, escapulários e outras peças, pois não provoca irritações ou problemas à pele.

Seja qual for a sua ideia de utilização do Aço Cirúrgico, você poderá adquiri-lo, na Arinox, nas quantidades, medidas e formatos que desejar. Ligue (11) 2797-8000 ou preencha o formulário de contato para fazer um orçamento sem compromisso.