Descubra os tipos de aço inox que você pode encontrar na Arinox!

24 agosto 2022

A Arinox é uma das maiores referências em comercialização de aço inox no país. Trabalhamos exclusivamente com marcas que são conceituadas, de modo a disponibilizar apenas os itens da mais alta qualidade aos nossos clientes e parceiros.

arinox

Indo além da qualificação do nosso material, nós também temos um portfólio de produtos bastante extenso. 

Isso permite que você encontre o inox ideal para a sua necessidade em nossa loja, podendo escolher o modelo perfeito para o que você mais precisa.

Por isso, vale a pena saber quais são os tipos de aço inox que a Arinox comercializa. Assim, já saberá onde encontrar o material que precisa, sem ter que procurar por aí e correr o risco de adquirir um aço que tenha pouca qualidade.

Na Arinox você encontra os principais tipos de inox!

Aqui na Arinox nós temos as versões mais utilizadas de inox para você adquirir. São os tipos mais usados na construção civil e, também, os mais indicados para o uso industrial.

Veja só quais são eles e suas principais indicações:

Inox 304

O inox 304 é um dos mais conhecidos tipos de aço inox, justamente por ser uma peça altamente versátil.

Ele faz parte da classe dos austeníticos e suas características o tornam ideal para ser utilizado na fabricação de itens domésticos, como pias e panelas.

Inox 304L

O aço 304L é uma alternativa ainda mais vantajosa do 304, com menor índice de carbono em sua composição.

Isso o torna mais resistente à corrosão e, por isso, ideal para uso onde terá contato mais frequente com agentes oxidantes, como a água, por exemplo.

Inox 316

Para quem está buscando uma alternativa de inox que seja altamente resistente, com reforço superior aos dos aços citados até então, o 316 pode ser a opção ideal.

Além de ser utilizado para a indústria de utensílios, esse modelo também atende às indústrias químicas e petroquímicas.

Inox 316L

O inox 316L, por sua vez, possui a mesma indicação de uso, mas, tal qual explicado anteriormente, na versão 304L, este também possui menor incidência de carbono em sua composição.

Por isso, se torna um material mais resistente à corrosão e, portanto, mais indicado para uso diante de agentes oxidantes.

Inox 410

O inox 410 é um martensítico. Esse tipo de inox é mais voltado para o uso industrial, devido a sua composição mais resistente.

Inox 420

Já o inox 420 é uma alternativa aprimorada do 410, com menor concentração de carbono em sua composição e, por isso, ainda mais reforçado.

Seu uso também é indicado para as necessidades industriais

Já sabe qual tipo de inox precisa? Então entre em contato com a Arinox!

Agora que você já sabe quais os tipos de inox que você pode encontrar na Arinox, não perca mais tempo procurando em lojas que não poderão te oferecer o melhor preço com a máxima qualidade.

Apenas aqui na Arinox você consegue aliar essas duas características, de modo a encontrar a peça perfeita para o seu projeto.

Acesse agora o nosso site e saiba mais. Nossos atendentes estão prontos para tirar suas dúvidas e disponibilizar as informações mais precisas!