Conheça as principais utilidades da barra quadrada de inox

8 abril 2020

Da indústria farmacêutica até a metalúrgica. Conheça as principais aplicações da barra quadrada na produção das peças mais variadas.

A barra quadrada de inox é conhecida por sua versatilidade, já que é utilizada para as mais variadas funções. O material é comercializado para indústrias dos segmentos mais distintos, devido seu valor anticorrosivo, higiênico e pela alta resistência a fatores climáticos, como mudanças bruscas de temperatura.

Indústrias químicas, farmacêuticas, construção civil, automotivas, metalúrgicas e de máquinas confeccionam produtos com barras quadradas.

Na indústria química, por exemplo, o material é utilizado, principalmente, para a manufatura de suportes para reatores e tanques. Ademais, a barra quadrada é essencial na produção de pernas para mesas, cadeiras, entre outros apoios.

Outro fator determinante para a escolha do aço inox entre arquitetos e engenheiros, vai muito além da durabilidade. A barra quadrada imprime um ar mais arrojado para o produto a ser confeccionado. Por isso, o material é excessivamente encontrado na fabricação de portões, grades, esquadrias, entre outras peças estruturais importantes em uma construção ou reforma.

Já na indústria de máquinas, a barra quadrada é usada na produção de peças dos mais variados formatos e dimensões. E o mesmo acontece no segmento metalúrgico, o qual parafusos, talhares, porcas, arruelas, entre outras peças são preparadas com aço inox.

Por sua vez, esse tipo de metal pode ser encontrado nos mais diversos tipos, que se diferenciam ligeiramente entre si: 304, 304L, 316, 316L, 410 e 420.

Sabendo disso, a Arinox, tradicional empresa de aços inoxidáveis, comercializa barra quadrada, retangular, redonda e bucha, além de vender chapas de aço e bobinas das mais variadas dimensões, de acordo com as necessidades de seus clientes.

Além disso, por meio do site da Arinox, o cliente poderá solicitar sem compromisso, um orçamento com a quantidade e especificações que desejar. Basta clicar na barra superior para acessar as especificações que mais convir.

Para mais novidades e curiosidades da Arinox, não deixe de nos seguir. Caso tenha gostado, compartilhe esse texto nas redes sociais. Muito obrigado e até mais.