Chapas de aço inox: Todos os fatos que você precisa saber

22 junho 2016

Conheça as principais finalidades das chapas de aço inox para a construção civil, indústria farmacêutica e química

Chapas de aço inox Todos os fatos que você precisa saberImagina um ambicioso edifício dotado de imponência que, se olhado de baixo para cima, foge aos olhos de tão alto. Sua fachada reluzente, inteiramente revestida por aço carbono, chama a atenção dos transeuntes. Mas apesar da estética e do tom arquitetônico arrojado, os projetistas e responsáveis pela obra se precipitaram ao optar pelo carbono, dado que sua vida útil está comprometida, podendo sofrer de médio a longo prazo com a ação do tempo. Ou seja, periodicamente toda a fachada do prédio deverá ser trocada, acarretando prejuízos consideráveis para os responsáveis pela manutenção do edifício.

Por isso, desde os primeiros anos do século XX, muitas maravilhas arquitetônicas, como por exemplo a Chrystler Building em Nova York ou as Torres Petronas na Malásia, empregaram o uso do aço inoxidável para cobertura, revestimento e acabamento do projeto. Por serem resistentes à corrosão, oxidação, impactos, intempéries e abruptas mudanças meteorológicas, as chapas de aço inox são utilizadas unanimemente na construção civil e em projetos arquitetônicos. O efeito metalizado do aço inox imprime arrojo e modernidade, e é sempre uma opção bem-vinda para os projetistas.

Apesar de ser um artificio usado em larga escala por engenheiros e arquitetos, as chapas de aço inox é um material bastante flexível, podendo der moldado para diversas finalidades. Seu poder antioxidante evita contaminação e é muito fácil de ser limpado. Graças a isso, o material atende as rigorosas normas da GMP (Good Manufacturing Practices), que visa a qualidade para a confecção de equipamentos médicos, evitando qualquer tipo de contaminação, justificando a utilização de chapas de aço inox na fabricação de bandejas para revisão de medicamentos e capelas para manipulação de produtos farmacêuticos e químicos

Além disso, as chapas de aço inox é utilizada em uma infinidade de objetos como pias, gabinetes, fornos, cadeiras, mesas, tubos, calhas, placas, além de acabamentos para construção, entre muitos outros.

Agora que você já conhece os benefícios e a versatilidade que as chapas de aço inox podem proporcionar para projetos de construção, indústria farmacêutica, entre outros setores, não deixe de compartilhar esse post com seus amigos. Precisa de chapas de aço?, envie um Orçamento sem compromisso.

Até a próxima!