As maiores inovações do mercado de aço inoxidável

14 setembro 2015

Conheça algumas aplicações desta liga metálica na indústria privada e pública

aço inoxidávelVelho conhecido das indústrias hospitalares devido à resistência contra oxidação, facilidade de limpeza e baixa retenção de microrganismos, o aço inox tem sido cada vez mais utilizado em projetos inovadores de variados mercados.

Um dos exemplos mais vistosos é o mercado de tecnologias móveis, onde a liga metálica é empregada na fabricação de peças para celulares, smartphones e notebooks por grandes corporações como a Sony e a Dell.

No setor público, a presença do aço é ainda mais marcante. Ele tem sido uma das matérias-primas mais utilizadas na produção de mobiliário urbano como bancos, placas, painéis, corrimãos, catracas e revestimentos para estações de trem e pontos de ônibus.

Os artistas plásticos profissionais e amadores, por sua vez, criam com este material cada vez mais peças de todos os tamanhos, desde pequenos anéis até esculturas com mais de dois metros, as quais surpreendem as pessoas.

O fato é que os fabricantes de aço inox têm criado materiais cada vez mais resistentes e ao mesmo tempo mais finos, como nos dá a conhecer o “Estudo Prospectivo do Setor Siderúrgico”, o que proporciona benefícios como:

  • Redução de emissões de poluentes no Ambiente
  • Produção de máquinas e aparelhos com menor consumo de energia
  • Aumento da vida útil dos produtos fabricados com este metal

Se você usa o aço inox na fabricação de produtos inovadores para o mercado, saiba que poderá adquirir os tipos 304, 304L, 316, 316L, 410 e 420 em formato de tubo, barra, bobina e chapa com a distribuidora Arinox. Ligue (11) 2797-8000 de fale mais sobre isso com um consultor!