O que é tubo mecânico: Tudo que você precisa saber

13 março 2017

Saiba por que o tubo mecânico é tão importante para a indústria automobilística e de usinagem

13O tubo mecânico, fabricado com aço inoxidável, é muito importante para as indústrias do segmento que confeccionam peças. Geralmente são empresas que manufaturam produtos em que a propriedade mecânica são fundamentais. Por isso o tubo mecânico é produzido com aço inox, já que possibilita à peça, um alto valor de resistência.

Além disso, esse tipo de produto é ideal para soldagem e soldabilidade. São utilizados em larga escala na fabricação de buchas, eixos, mancaus, camisas de cilindros hidráulicos, entre outras variedades de aplicações. Portanto, o ramo de usinagem de peças, bem como a indústria automobilística, valem-se do tubo mecânico em suas respectivas linhas de produção.

Conhecido também como tubo de aço com costura, o material é diferenciado por ser logisticamente mais interessante para as empresas, já que é encontrado com mais facilidade. Além disso é mais barato, se comparado com o tubo de aço sem costura.

Pesquise antes de comprar

Dada a real importância do produto, a empresa do segmento deverá se atentar à qualidade das peças investidas. Por isso, antes de fazer negócio, é necessário descobrir o histórico e a integridade da fornecedora de tubo mecânico.

Comumente, revendedoras de aço inox dispõem de materiais certificados que garantem a qualidade das peças comercializadas. Mas não é sempre assim. Existem empresas pouco idôneas que vendem materiais sucateados, causando prejuízos irreparáveis para seus clientes.

Uma das mais tradicionais fornecedoras de aço inox do mercado brasileiro, a Arinox, trabalha apenas com materiais de alta qualidade. Não é por menos que possui a certificação ISO 9001/2008 que comprova as boas características de seus produtos.

Portanto, se estiver procurando por tubo mecânico de qualidade, já sabe onde encontrar. Assim o seu negócio está garantido com o que há de melhor no segmento.

Se gostou do texto, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais.

Até mais!