Conheça os diferenciais da barra de aço sextavado

27 fevereiro 2017

Sextavado de aço inox

barra de aço sextavadoEntre a barra de aço sextavado mais comercializadas está a de tipo sextavado. Por possuir seis lados, essa peça se diferencia das demais. Não é por menos que ela é utilizada para a fabricação de objetos particulares, que jamais seriam produzidos caso a barra fosse quadrada, retangular ou redonda.

Um exemplo. Essa peça hexagonal é comercializada comumente para a elaboração de tipos distintos de eixos: o de transmissão para máquinas plantadeiras; e do tipo Cardan de transmissão para automóveis. Portanto é correto afirmar que a barra de aço inox sextavado é de suma importância para a indústria automotiva, bem como para a produção de maquinário agrícola, farmacêutico e químico.

Também não é difícil se deparar com o sextavado em uma linha de desenvolvimento e produção de porcas e parafusos. Afinal, esse elemento de fixação tão utilizado, pode ser vastamente encontrado nos mais diversos tipos de maquinas.

Outro tipo de segmento que constantemente requisita a barra de aço inox sextavado é o de arquitetura e design de interior. Dada a sua aparência moderna, a peça hexagonal é bastante atraente para a confecção de mobília, coberturas e revestimentos. Por isso seu emprego é tão habitual em interiores de edifícios e de construções. Assim como para a preparação de esculturas, elaboradas com sextavado por artistas plásticos.

Como não podia ser diferente, tal como em outros tipos de barras de aço, a peça de seis lados também pode ser utilizada na produção de aparelhos eletrodomésticos e de utensílios para cozinha.

Barras de qualidade

Seja para a fabricação de eixos, ou até mesmo de esculturas, é imprescindível que a peça hexagonal seja de qualidade. Por isso, recomenda-se o uso de sextavado com selo de qualidade. A mais notória qualificação atribuída para esse metal é a ISO 9001/2008.

Em virtude da plena satisfação de seus clientes, a ARINOX só comercializa produtos com regulamentos que atendem as Boas Normas de Fabricação (Good Manufacturing Practices) e que possuam o selo de qualidade citado.

Para saber mais curiosidades sobre nossos produtos, não deixe de acessar nosso blog. Se gostou do texto, compartilhe-o em suas redes sociais.

Obrigado e até mais.