As 7 perguntas mais comuns sobre corrimão em aço inox

10 agosto 2018

Respondemos as dúvidas mais comuns sobre corrimão em aço inox

corrimão em aço inoxO corrimão em aço inox é um dos itens primordiais para a segurança nas escadas, corredores hospitalares, clínicas, etc. Um bom mainel é aquele que suporta o peso de um corpo, sem abalos, desgastes ou trepidações. Incluí-lo em uma casa com gestante, idoso, criança e deficiente físico previne eventuais acidentes.

Diante disso, colhemos algumas dúvidas sobre o corrimão em aço inox e vamos respondê-las logo abaixo.

1 – Qual a diferença do corrimão em aço inox com os confeccionados de outro material?

Resposta: O aço inoxidável, bem como se sabe, é resistente a intempéries das mais variadas. O que inclui fortes chuvas, vendaval, calor excessivo, etc. Com esse tipo de material é possível instalar o corrimão a céu aberto, sem se preocupar com estragos causados pelas forças da natureza.

2 – É obrigado utilizar o corrimão em todas as escadas e rampas? 

Resposta: Sim. Sobretudo em lugares e estabelecimentos públicos. O uso obrigatório é descriminado por meio da NBR 9077 (Norma para Saídas de Emergência em Edifícios) que obriga os estabelecimentos a dispor de corrimões para a acessibilidade.

3 – O que é preciso para instalá-lo?  

Resposta: É obrigatório que todo o corrimão, sendo de aço inox ou não, possua vedação feita com longarina ou balaústres, caso não esteja localizado junto a uma parede. Lembrando que todo mainel deve ser contínuo por toda a sua extensão, além de suportar grandes sobrecargas.

4 – É fácil instalar? 

Resposta: Sim. De forma geral, uma empresa especializada é responsável pela instalação do corrimão em aço inox.

5 – Quais os locais mais adequados para a instalação? 

Resposta: Sem sombra de dúvida, as escadas e rampas são os locais mais indicados. Porém, o item é indispensável para residências onde se encontram pessoas com mobilidade limitada. Nesses locais, o mainel é instalado em corredores e banheiros, sobretudo dentro do chuveiro e próximo ao assento sanitário.

6 – Além de ser seguro e resistente, qual outro benefício do corrimão em aço inox?

Resposta: Se não bastassem tantas vantagens o mainel em aço inoxidável é asséptico. Portanto, é fácil de ser higienizado. Por isso ele é quase que onipresente em clínicas e hospitais.

7 – Qual a importância da ISO 9001/2008 para a qualidade do aço inox empregado nos corrimões?

Resposta: Esse importante certificado assegura que o aço inoxidável dispõe de qualidade comprovada. A Arinox só trabalha com material garantido pela ISO 9001/2008.

Se gostou do texto, compartilhe-o nas redes sociais. Obrigado por nos acompanhar e até a próxima.