Tudo que você precisa saber sobre tarugo de aço inox

15 fevereiro 2016

Saiba a importância do tarugo de aço inox para a fabricação de peças

tudo que você precisa saber sobre tarugo de aço inox_destaqueA barra de aço redonda, conhecida também como tarugo de aço inox, ou lingote, é um material muito requisitado em vários segmentos. Primeiro porque o produto reforçado com aço inoxidável permite ser utilizado na fabricação de peças fundamentais para indústria, como eixos, válvulas, máquinas, selos mecânicos, ferramentas, etc.

Em virtude da variação de tamanho, o emprego da barra de aço redonda também é primordial na construção de grades, portões e, sobretudo, para a fabricação de peças para usinagem. Dependendo da solicitação do cliente, o tarugo de aço inox pode ser cortado sob medida.

O material que serve de molde para a produção de inúmeros objetos, começou a se popularizar nos primórdios do século XIX, quando os EUA iniciaram a produção de tarugos de aço inox para cobrir a falta de cobre e ferro que foram levados para a colônia inglesa. Em contrapartida, o mercado de barra de aço cresceu e, desde então, se tornou uma das principais indústrias da América. Inclusive, o tarugo de aço inox foi bastante importante na ampliação da extensa linha ferroviária que ligava todo o país, e servia como o principal meio de transporte da época.

Além de ser versátil na produção de peças indispensáveis para a indústria, a barra de aço redonda é feita com liga de ferro e crómio. Isso possibilita mais durabilidade ao produto, já que o aço inox é essencial para a resistência; não enferruja com a ação do tempo; é fácil de limpar; resiste a altas temperaturas e bruscas mudanças térmicas; conta com um visual moderno; e, por fim, pode ser reciclado em caso de descarte.

Se sua empresa procura por barras de aço, não deixe de consultar a Arinox que também comercializa tubos, bobinas e chapas de aço. Entre em contato e peça um orçamento sem compromisso.