6 coisas que as pessoas não sabem sobre tubos quadrado de aço

6 maio 2016

Confira alguns fatos sobre tubos quadrado de aço

Confira alguns fatos sobre tubos quadrado de açoComo todos sabem, o aço possui diversas aplicações. Ele é amplamente usado na construção civil, na metalurgia e na construção de máquinas para a indústria. Sem o metal, o mundo que conhecemos hoje não seria possível. Entre as intermináveis possibilidades de uso, o tubos quadrado de aço é certamente um dos mais requeridos. Sabendo de sua importância, destacamos alguns fatos curiosos sobre tubos quadrado de aço. Confira.

1-) Durabilidade: Por ser resistente à corrosão e oxidação, o tubos quadrado de aço é procurado abundantemente por empresas dos mais variados segmentos.

2-) Indústria química e farmacêutica: O aço é essencial para a conservação da limpeza. Por isso os tubos quadrados são bastante requeridos para a produção de cadeiras, mesas, reatores, tanques, entre outros objetos médicos.

3-) Construção civil: É quase impossível ir a uma obra e não encontrar sequer um objeto de aço que será utilizado para compor a estrutura. Inclusive, os tubos quadrados estão presentes em construções. Seja nos portões, grades, esquadrias, entre outros materiais usados por engenheiros e arquitetos.

4-) Produção de máquinas e peças automotivas: o tubo quadrangular de aço pode ser confeccionado nos mais variados objetos da indústria de máquinas. Além disso, o tubo nesse formato é empregado na fabricação de autopeças em geral.

5-) Objetos do dia a dia: Talheres, parafusos, arruelas e os mais variados objetos são fabricados com esse tipo de aço.

6-) Reciclável: Um dos fatores mais desconhecidos sobre tubos quadrado de aço se refere ao valor sustentável do material. O metal é 100% reciclável, podendo ser reaproveitado após sua longa vida útil.

Se a sua empresa trabalha com esse tipo de aço, não deixe de entrar em contato com a Arinox. A tradicional companhia se destaca por ter aços inoxidáveis nas mais variadas formas e tamanhos, atendendo ao pedido específico de cada cliente.

Conhece alguém que precisa de saber sobre esse assunto? Compartilhe